Quer ir de bicicleta para o trabalho, mas não dá para tomar banho? Saiba o que fazer!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Muitas pessoas gostariam de trabalhar de bicicleta, mas se negam por causa do aspecto suado que ficam após a pedalada.  Existe métodos que podem evitar este constrangimento. Veja a dica do site Vá de Bike!

Devagar e sempre
Uma boa opção é sair mais cedo de casa para que a pressa não tome conta da sua mente e você possa chegar pedalando com calma. Se for pedalando rápido, chegará suado.

Pare alguns minutos
Se achar que está suando demais, dê uma paradinha na sombra. Beba um pouco de água, respire fundo. Quando estiver mais tranquilo, continue.

Água é fonte de energia
Nunca se esqueça desse recurso natural mesmo em dias frios.A água é seu ar condicionado de dentro para fora.

Use um bagageiro
Evite levar a mochila nas costas, pois isso faz você transpirar mais. Instale um bagageiro na sua bicicleta, prenda bem a mochila nele e descubra a diferença. Você não vai mais querer levá-la nas costas.

Banho antes de pedalar
Tome banho antes de pedalar. Ajuda a não ficar com odor ao transpirar.

Antitranspirante
Use sempre um antitranspirante, antes e depois da pedalada.

Axilas
Limpe-as com um lenço umedecido ou uma toalha úmida (que pode até ser de papel). Seque e passe o antitranspirante. Se tiver água e sabão melhor ainda.

Cabelos
Se você tem cabelos bem curtos, pode lavá-los na pia também. Nem precisa xampú, água em abundância já resolve. A garrafinha de água quebra um galhão nessa hora: coloque a cabeça em cima da pia e jogue a água por cima.

Toalha
Carregue sempre uma toalha de rosto. Seque com ela o que você tiver lavado (rosto, axilas, cabelo) e depois use a toalha úmida para limpar o resto do corpo.

Playground
Limpe a área genital com lenços umedecidos.

Roupas
Leve na mochila uma muda de roupa completa e se troque no banheiro. É importante levar principalmente outra roupa íntima e outro par de meias.

Bermuda
Recomendo pedalar de bermuda, para não sujar a calça na corrente ou nos raios das rodas mas, se o tempo não permitir isso, você pode prender a barra da calça junto à perna com um velcro ou enrolá-la para cima até o joelho.

Sacolas
Sacolas plásticas são boas para guardar a roupa suja. Leve a roupa limpa também dentro de uma sacola plástica, assim, se chover no meio do caminho, ela continuará seca.

Roupa social
Precisa levar uma camisa que amassa? Dobre-a e coloque dentro de uma daquelas pastas plásticas mais altas, usadas geralmente em escritórios. Coloque a pasta na mochila ou no bagageiro. Algumas lojas usam um truque que é dobrar a camisa em volta de um pedaço de papel cartão ou papelão, que você pode improvisar, cortando do tamanho correto. Uma calça social pode ir dentro dessa mesma pasta, com a camisa em volta dela para não ficar com marcas de dobra. O paletó pode ser deixado na empresa, ou colocado em um alforge preso ao bagageiro.

Perfume
Você pode passar um perfume depois de se limpar, mas sem exageros.

Fonte:
Vá de Bike

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário