De 27 a 31 de julho, o Green Nation voltou a São Paulo com uma edição marcante no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. O evento, gratuito e promovido pelo CIMA (Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente), reuniu mais de 30 mil pessoas em experiências sensoriais, emocionais e interativas que exploraram temas de sustentabilidade, cultura e educação.
Com mais de 40 horas de atividades, o público foi convidado a refletir sobre o meio ambiente e a sustentabilidade de maneira prática e lúdica, por meio de 13 experiências, incluindo games, realidade virtual e espaços temáticos. O evento, que desde sua primeira edição em 2012 já impactou cerca de 300 mil visitantes em suas edições anteriores no Brasil, também alcançou um público online de mais de 420 mil pessoas, ampliando seu alcance e sensibilização.
Segundo Marcos Didonet, diretor geral da iniciativa, o Green Nation cumpre um papel essencial desde sua criação, na Conferência Mundial de 2012, inspirada pela Rio92. “O projeto sempre buscou formar e empoderar gerações para enfrentar os grandes desafios da humanidade, como as mudanças climáticas e a promoção de práticas sustentáveis. Ver o impacto positivo dessa edição é uma prova de que estamos no caminho certo”, afirmou Didonet.
Outro destaque foi a Mostra de Cinema, realizada no CEU Aricanduva, onde foram exibidos curtas e longas-metragens, que enriqueceram a programação e atraíram um público diversificado entre os dias 24 de julho e 1º de agosto.
Ao final do evento, 95% dos visitantes entrevistados declararam que passaram a compreender melhor a importância da sustentabilidade e se sentiram motivados a adotar práticas mais conscientes em seu dia a dia.
Com mais uma edição de sucesso em São Paulo, o Green Nation se reafirma como um dos principais eventos de sustentabilidade do Brasil, unindo cultura e educação em prol de um futuro mais sustentável e inclusivo.