EM 2022, JUNTOS, FIZEMOS O MUNDO MAIS INCLUSIVO, MAIS SUSTENTÁVEL E MAIS VERDE!
Foram 20 mil visitantes, em 3 dias, descobrindo como incluir os 17 OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL em seus hábitos diários, em sua vida.
Foram 14 experiências sensoriais, inclusivas e interativas, oferecendo aos visitantes viagens de descoberta, seja através da realidade virtual no fundo do mar, da imersão em áudio 8D, da jornada interplanetária num domo de 360 graus, do mergulho nos ODS’s via realidade aumentada, do frio e da neve cenográficos na Estação Antártica! Seja saboreando o desconhecido de olhos vendados, ou navegando com espírito olímpico em cadeiras de rodas.
Seja qual for a experiência, ficará por muito tempo nos corações e mentes dos que as viveram.
Artistas, jornalistas, influenciadores, prefeitos e secretários estaduais, diretores de empresas e fundadores de startups, circularam pelos espaços do Green Nation, no segundo andar do Pavilhão da Bienal, e viveram as mesmas experiências e emoções que o grande público.
Mas teve MUITO mais!
Os visitantes apadrinharam 2 mil árvores do Parque Estadual da Ilha de Anchieta!
A Mostra Internacional de Cinema Green Nation teve 25 sessões, com 10 horas de exibição, e um total de 17 filmes, entre longas e curtas. Além da presença de atores, diretores e produtores.
O Festival Multimídia recebeu 5 mil votos populares e consagrou os trabalhos de 12 artistas e produtores de conteúdo, pelo olhar sensível e criterioso de nossos jurados:
Sônia Bridi (reportagem), Lázaro Ramos (filme/ficção), Walter Carvalho (fotografia), Ziraldo (ilustração), Mateus Solano (animação)e Sílvio Tendler (documentário).
Nada disso, entretanto, seria possível sem o público, sem você, e sem o apoio de empresas e organismos que já entenderam o quão importante é o desenvolvimento sustentável para a preservação da vida – da NOSSA VIDA.
GREEN NATION é apresentado pelo Ministério do Turismo, Unilever e Banco PAN.
Patrocínio de Braskem, EY, Valgroup, Guaraná Antártica e Prefeitura da Cidade de São Paulo.
Copatrocínio de Bexs, VR, Grupo Carrefour e IBM.
Apoio de BRK Ambiental, The LYCRA Company e Lupo.
Realização de CIMA, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Agora, se você já está com saudade e ficou com aquele gostinho de “quero mais” na boca, anime-se!
O próximo Green Nation já está em gestação!