Como manter o ambiente limpo e evitar alergias

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU


Você sofre de alergia ou alguma doença respiratória? Se sim, saiba que boa parte dela pode ser agravada pela má limpeza do ambiente. Cortinas, livros antigos, animais domésticos, colchões, todos esses artigos são grandes acumuladores de poeira e ácaro.  E então vem as crises mais comuns: coceira nos olhos, espirros, tosse, chiado na respiração e nariz escorrendo.

Para evitar esses problemas, ou pelo menos reduzir a frequência, o Green Nation cita uma série de sugestões.

Animais de estimação


Eles podem ser o xodó da família, mas a maioria solta muito pêlo e acumula poeira no corpo. Se você sofre de problemas respiratórios, evite que seus animais de estimação entrem no quarto onde você dorme. Passe o aspirador de pó frequentemente nos locais onde eles frequentam. Limpar com pano úmido também pode ser bom!

Utensílios inúteis


Muitas vezes deixamos guardados utensílios inúteis como livros e jornais que não usamos mais. Organizar a casa, jogando fora coisas que não servem mais, é uma boa pedida. Vamos praticar o desapego material!

Travesseiros e colchões


Prefira os anti-alérgicos e evite travesseiros  de pena.  Outra ideia é encapá-los com capas anti-ácaros e lavá-las uma vez ao mês.

Roupas


Lavar roupas de inverno, que estão guardadas desde o ano interior, antes de usá-las.

Cômodos


Evitar bichos de pelúcia, almofadas, cortinas, tapetes, livros, jornais e outros objetos no quarto ou escritório, pois acumulam pó. Manter esses locais arejados e com plantas também é uma boa forma de purificar o ar.

Moradia


Prefira morar perto da natureza e de preferência virado para o sol da manhã. Essa forma é melhor para respirar ar puro e manter a qualidade de vida.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário