Comércio Verde

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Hoje eu estava procurando um lanchinho saudável para dar uma variada, então, encontrei uma loja muito interessante, pois só usava produtos naturais e pensava verde!

Logo depois que você acaba de consumir o seu produto, é só devolver a embalagem para o estabelecimento que eles fazem a coleta seletiva. Guardam em uma gaveta e, no dia seguinte, uma pessoa passa por lá e recolhe tudo que pode ser reciclado.

As sacolas deles são biodegradáveis e se você deixar elas no lixão,  vão se decompor em dezoito meses.

A gente tem que começar a se preocupar com isso porque até que dá para lançar o lixo para o Espaço, mas poluir também fora da Terra, não vai ajudar. E depois…  Pode cair lixo espacial na pessoa… Isso já aconteceu uma vez!!!

Eu e minha mãe refletíamos sobre isso, enquanto ela provava os meus lanchinhos muito gostosos. Todos feitos com alguns ingredientes bem exóticos, tipo chia, cardamomo, cúrcuma e o fruto da palmeira Juçara.

A sustentabilidade é uma questão que está começando a ganhar força hoje em dia. Antigamente, não era assim… Vou fazer uma entrevista aqui com a minha mãe sobre a época dela:

– “Na sua infância, tinham esses comércios que faziam coisas pensando em sustentabilidade, mamy?”

 -” Não me lembro, Johann.. Acho que não e talvez nem as embalagens eram recicláveis.”

 -“Então… ela não se lembra! Muito obrigado pela entrevista!”

Quero falar também que esse é o mês do aniversário do Green Nation e eu gostaria de parabenizar os fundadores, colunistas e todos que participaram nesses 4 ANOS GREEN!

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário