Singularidade: o papel único de cada pessoa no mundo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Green Nation 2019 – Foto Fabio Lisi


Essa experiência procura demonstrar a importância do esporte na vida e no mundo. Com foco nas singularidades dos esportes e dos atletas, a prática conta com diversas atividades e a participação de atletas paralímpicos.

Você conhece os recordes brasileiros nos esportes paralímpicos? Não? Então, vamos descobrir! 

1. Nos Jogos Paralímpicos de 2021, em Tóquio, o Brasil bateu o recorde de medalhas de ouro, com 22 medalhas! O país passou a ter 100 medalhas de ouro na história dos Jogos Paralímpicos. 

2. Em Tóquio, Alana Maldonado se tornou a primeira campeã paralímpica de Judô pelo Brasil! A atleta também ganhou prata nos jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

3. Petrúcio Ferreira é o atleta paralímpico mais rápido do mundo! Em Tóquio, ele ganhou medalha de ouro nos 100m rasos para amputados do membro superior, estabelecendo um novo recorde na competição.

4. O nadador Daniel Dias é o maior medalhista paralímpico da história! Ele subiu 27 vezes ao pódio, conquistando 14 medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze.

5. Competindo pela primeira vez em uma paralimpíada, em Tóquio, a nadadora Carol Santiago se tornou a mulher com maior número de medalhas pelo Brasil! Com três ouros, que vieram com a quebra de dois recordes mundiais, uma prata e um bronze. 

Em entrevista à BBC News Brasil, Daniel Dias falou sobre os desafios, o preconceito e contou sobre sua aposentadoria após os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Confira. 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário