Relatório em defesa dos índios Guarani-Kaiwoá é aprovado por deputados

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O relatório apresentado pelo deputado Sarney filho em defesa do índios Guarani-Kaiwoá, foi aprovado na última terça-feira em audiência pública, na câmara dos deputados. Da sessão participaram mais de 300 índios que estão em Brasília participando do evento Brasil indígena. No relatório estão propostas que visam a implantação de algumas medidas emergenciais para garantir a proteção à vida dos índios, como o fim do confinamento forçado da comunidade, já que se encontram em uma propriedade cercada por capatazes de uma fazenda.

O relatório também cobra ações estruturais, como a indenização dos fazendeiros que tiverem adquirido as terras de territórios indígenas de boa-fé. Foi considerado um erro do governo a venda de diversos espaços que são de direito da população indígena, e que hoje estão regularizados. Há ainda um apontamento do relatório que diz que o governo deve investir uma certa quantia na restauração das terras que serão devolvidas aos índios, já que parte dela foi prejudicada por causa da atividade agrícola intensa.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Green Nation
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.