Mikhail Gorbachev, ex-presidente soviético, pediu nesta quinta-feira (18) uma reestruturação das políticas ambientais para reduzir a desigualdade entre países ricos e pobres. Na língua original, Gorbachev propõe uma “perestroika” ambiental.
De acordo com as agências internacionais Associated Press e EFE, o último presidente soviético, ativista ambiental há anos, falou em uma conferência de imprensa realizada na Suíça, onde apresentou o calendário de atividades de sua ONG, que prepara a comemoração de 20 anos de fundação.
Ele se mostrou preocupado com os desafios que permanecem no mundo e com a falta de êxito no alcance de objetivos globais. Criador da “perestroika”, política de transparência que levou à desintegração do bloco comunista soviético entre os anos 1980 e 1990, Gorbachev acrescentou que os esforços atuais para enfrentar os desafios da humanidade não têm sido suficientes e há uma falta de liderança e visão.
Saiba mais sobre o movimento do ex-presidente russo em G1.





