Plantas na primavera

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Você cuida bem das suas plantas? Antes de responder a essa questão, vale lembrar que elas são seres-vivos que também têm sensações, sentem calor e frio, necessitam de alimento, luz, água e toda a atenção para mantê-las bonitas e vivas.

Assim como os humanos, as plantas sentem a mudança de ambiente e se manifestam através da queda de algumas folhas. A quantidade de luz é outro fator a ser levado em conta, pois elas têm que ser iluminada de acordo com a sua espécie.

 

Veja o que pode ser feito para manter suas plantas mais saudáveis:

– Observe a luminosidade do local, que determinará a espécie de planta que você deverá ter em casa. Alguns tipos de plantas necessitam de iluminação direta para sobreviver, já outras preferem um pouco de sombra.

– Deixar as plantas dentro nos dormitórios não é uma boa ideia. A quantidade de gás carbônico no ar, devido à respiração das pessoas, pode atrapalhar o desenvolvimento das plantas.

– A ventilação é indispensável.  Coloque plantas em locais com circulação de ar, mas sem exageros. Vento demais também é prejudicial, principalmente para plantas com folhas maiores.

– Quando for comprar as plantas, pergunte aos vendedores sobre as espécies da sua região. Elas precisarão de menos cuidados para se desenvolver, já que estão adaptadas ao clima local.

–  Escolha um vaso de tamanho adequado; os de barro são melhores.

– Todas as plantas precisam ser regadas e adubadas,mas a quantidade depende da espécie. É bom fazer uma pesquisa antes de comprar uma determinada espécie, ou até mesmo perguntar ao vendedor. É preciso estabelecer uma rotina para não esquecer de molhar a planta quando necessário.

– Quando for viajar, sempre peça para alguém cuidar delas.

–  As folhas das plantas também podem acumular poeira. Para isso, passe um pano úmido uma vez por semana com água mineral ou de coco e limpe todas as folhas com cuidado.

 

Sinais de alerta:

 

A terra e os vasos são excelentes indicadores do estado de saúde das plantas:

– Uma crosta branca à superfície da mistura, pode indicar que a planta tem sido excessivamente regada ou adubada.

– Os depósitos brancos nos vasos de barro indicam o mesmo problema.

– A existência de limos ou de uma vegetação diminuta à superfície da terra também indicam excesso de água ou drenagem deficiente.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário