Fica 2012: Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Começou nesta terça-feira, 26, o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental 2012 (Fica). Considerado um dos principais eventos cinematográficos sobre o assunto no país, o festival tem percorrido uma trajetória de crescimento e consolidação. Uma das causas dessa conquista é o fato de possuir a maior premiação da América Latina no gênero: R$ 240 mil em prêmios.

Idealizado por Luiz Felipe Gabriel, Jaime Sautchuk, Adnair França e Luís Gonzaga, o evento existe desde 1999 traz todo o mês de junho a Cidade de Goiás uma programação multicultural paralela, com espetáculos que valorizam a criação musical,o cinema, o teatro, a dança e literatura.

O propósito do festival é fortalecer-se como palco das discussões da temática ambiental dentro de um conceito mais abrangente, que combine desenvolvimento com a melhor qualidade de vida na terra. Diante dessa premissa, o Fica abre espaço para as discussões do desenvolvimento sustentável não apenas na tela, mas com oficinas, mesas-redondas, palestras e outras atividades que levam à mais ampla abordagem das questões do meio ambiente.

Confira a programação geral do festival!

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário