Empresa sueca desenvolve telhas de vidro que aproveitam a luz solar

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU


Profissional em soluções de aproveitamento da energia solar, a empresa sueca SolTech Energy criou um sistema de aquecimento feito a partir do uso de telhas de vidro, que substituem os modelos convencionais de argila.

A tecnologia é diferente das tradicionais devido a utilização de tubos de água ou de vácuo para o aquecimento. Apelidadas de Soltech, as telhas são instaladas sobre uma tela preta de nylon equipada com fendas de ar. Dessa forma, a cor escura absorve o calor e faz o ar circular, que logo após é direcionado aos acumuladores para aquecer a água.

Com capacidade para gerar até 350 kWh de calor por metro quadrado, a Solartech tem garantia de funcionamento de aproximadamente 40 anos. Assim, o consumidor logo tem o retorno pelo investimento e depois pode usufruir de energia limpa com custos operacionais mais baixos.

A empresa oferece desde 2011 três tipos de sistema de aquecimento: O Soltech Alpha, que é capaz de aquecer o ar; o Solar Sigma, ideal para o aquecimento de água; e o Soltech Power que é capaz de produzir eletricidade a partir do uso de células fotovoltaicas.

Fonte:
Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário