Cada um no seu quadrado!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Cada um no seu quadrado, triângulo, círculo, dodecaedro… Desde que você exerça os diferentes tipos de sustentabilidade no seu espaço.

Eu costumo falar da sustentabilidade ecológica, mas dessa vez será sobre a social, que neste texto está ligada a promover a igualdade  nos ambientes, quaisquer que sejam.

Um exemplo disso foi quando eu vi um parquinho perto do trabalho da minha mãe. Lá havia brinquedos com partes de inclusão para cadeirantes: balanço e gira-gira. E não é que eles fossem brincar sozinhos, todo mundo pode brincar junto. O que no caso, é ótimo! Antes, essas crianças enfrentavam dificuldades para praticar essas atividades, alguns nem brincavam por causa disso.

Outro exemplo que posso dar, bem legal, sobre sustentabilidade social  é que minha mãezinha querida…  Sempre ela… Vocês podem estar pensando que é repetitivo mas não,  ela é uma personagem nova a cada texto. Ok, mas voltando ao assunto, ela criou um site entre as pessoas do meu colégio, para todo mundo doar livros e uniformes. O pessoal das séries mais adiantadas doando para os menores.

 O que tem haver isso com sustentabilidade? Os livros que não foram doados, todas as mães vão juntar e fazer tipo uma sala de leitura para as crianças carentes. Essas crianças terão a possibilidade de ler os mesmos livros que as crianças com mais possibilidades leem. Todo mundo lendo os mesmos livros!!!

Doação sempre é ótima! Contribua, mantenha a igualdade! Se cada um cuidar do seu espaço, o mundo fica perfeito. Faça isso, cuide do seu quadrado!

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário