Animais que vivem mais

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Arctica Islandica


Considerado um dos animais que vive mais tempo, a média de vida desse molusco é de 400 anos. Apesar de ser parecido com os moluscos encontrados nas praias, a Artica Islandica tem sua parte externa na cor preta e a interna é branca. Essa espécie é encontrada somente através de escavações profundas no oceano, geralmente no Atlântico Norte, próximo a Islândia. Para alguns cientistas, sua longevidade se dá devido a alimentação do molusco, a temperatura da água oceânica e o clima local.

Turritopsis Nutricula


Famoso por ser um animal imortal,  os Turritopsis Nutricula são os unicos metazoários descobertos pela ciência capazes de viver eternamente. Após atingir a maturidade sexual, a Turritopsis Nutricula regride até a condição de pólipo, e a partir daí começa a crescer e se desenvolver mais uma vez. O ciclo é infinito e sua imortalidade só é interrompida pelo ataque de algum predador.

Koi (Cyprinus carpio)


Conhecido também como Carpa Chinesa, o Koi tem média de vida de 200 anos e por ser de variadas cores é criado domesticamente como peixe ornamental.


Baleia da Groelândia


Acredita-se que seja o mamífero com maior longevidade. Com  20 metros de comprimento e suas 60 toneladas, ela é capaz de viver até  210 anos. Cientistas alegam que a Baleia da Groelândia não precisa migrar para se alimentar ou reproduzir, diferente das outras espécies. Além disso, é a única baleia a ter mais de um filhote por gestação.


Tartaruga Rajada


É a espécie que mais vive entre as tartarugas, com cerca 188 anos. Mede geralmente  41 centímetros de altura e possui desenhos bastante interessantes no seu casco. Em extinção, esta é uma das poucas da espécie a ultrapassar os 150 anos de idade.

Jabutis da espécie Geochelone


Em 1776, o explorador francês Marion de Fresne recolheu cinco jabutis da espécie Geochelone sumeirei em seu hábitat natural – as Ilhas Seychelles, no Oceano Índico. Dos cinco, o que viveu mais tempo morreu em 1928, com 152 anos. A espécie ficou conhecida como tartarugas Marion.  Apesar dessa longevidade, nem todos dessa mesma espécie conseguem chegar até essa idade. A expectativa média é de 100 anos.

Elefante


Conhecido como um dos animais mais inteligentes do mundo, os elefantes podem viver até 80 anos de idade.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário