Alimentação especial para o verão

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Com as altas temperaturas, o corpo perde líquidos e minerais. É muito importante saber escolher alimentos que permitem mante-lo nutrido e saudável.
 
Abaixo vão dicas simples e muito úteis:
 
– Beba no mínimo dois litros de água por dia
– Complemente a hidratação com sucos, de preferência naturais e feitos com frutas da época (abacaxi, coco verde, figo, laranja, manga, melancia, melão amarelo, pêssego, uva itália e uva niágara)
– Prepare pratos leves com frutas, verduras e legumes crus ricos em água:  Alface (95% de água), Chuchu (95%), Pepino (95%), Rabanete (95%), Repolho (90%), Nabo (94%), Tomate (94%), Couve-flor e Brócolis (92%), Melancia (92%), Melão (90%), Abacaxi (87%), Maçã (86%), Cenoura (86%), Goiaba (86%), Clara de ovo (75%), Banana (74%).
– Inclua cereais no seu cardápio e sempre prefira alimentos integrais como aveia, arroz, farinha de trigo e pães.
– Se for comer carne, opte pelas brancas.
– No lugar de doces calóricos como chocolates e cremes, prefira frutas secas ou in natura. Se o chocólatra que existe dentro de você vencer, que seja através do chocolate meio amargo.
– Faça cinco ou seis refeições diárias com menor quantidade de alimentos e intervalos de até três horas, isso facilita a digestão e melhora a disposição.
– Se for comer bolos, escolha aqueles sem creme como de laranja, milho etc.
– Evite frituras. Se quiser comer salgados, que sejam assados.
– Mastigue bem os alimentos.
– Nunca se esqueça de que o carboidrato deve fazer parte de pelo menos 60% da maioria das refeições do dia, (café da manhã e almoço), pois é fonte de energia e ativador metabólico. Nunca o exclua pensando que vai emagrecer!
– Cuidado com comidas estragadas! No verão a decomposição é acelerada. Evite peixes crus, camarões, maioneses e tudo que estiver com aparência ou cheiro estranhos.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário