Resgate de tartarugas marinhas durante tempestade de inverno no Texas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Durante uma forte tempestade de inverno que atingiu o estado do Texas, nos Estados Unidos, milhares de tartarugas marinhas precisaram ser retiradas de seu habitat e transportadas para serem abrigadas do clima rigoroso. Quando estes animais ficam expostos a temperaturas tão baixas na água, podem sofrer hipotermia e, se permanecerem por longos períodos, resultar na morte dos répteis. O local costuma ser frio nesse período do ano, mas, desta vez, perturbações no vórtice polar fizeram com que a onda de frio que costuma ficar restrita ao polo norte, avançasse para o sul causando o frio histórico que tem afetado intensamente a população.

A ONG Sea Turtle Inc., que atua no resgate e reabilitação de tartarugas marinhas na região da Ilha de South Padre, utilizou as redes sociais pedindo ajuda para dar suporte aos voluntários que trabalhavam na operação. Além do envolvimento da comunidade, a SpaceX de Elon Musk contribuiu com a doação de um gerador, pois, com o mau tempo, a localidade ficou sem energia e a água do tanque dos animais precisava ser aquecida. Com o número crescente de mais de 2.500 tartarugas resgatadas, os tanques da ONG ficaram lotados e foi necessário usar um centro de convenções para abrigá-las. 

Eventos como este podem ter correlação com as mudanças climáticas, já que as altas temperaturas impactam no derretimento de zonas geladas e no deslocamento de ar para outras regiões. Com a atmosfera mais quente, há também mais umidade e quando as temperaturas estão abaixo de zero, a umidade presente influencia no aumento da quantidade da neve. Sendo assim, o rápido aquecimento do ártico e o avanço do ar polar para o sul pode estar  ligado ao aumento global de temperatura.

Natalia Rodrigues (Colaboradora Green Nation)

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário