Fundo Amazônia: Reino Unido anuncia R$ 500 milhões para fins de preservação ambiental

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O primeiro-ministro Rishi Sunak, em reunião com o governo brasileiro, anunciou, na última semana, o aporte de 80 milhões de libras, ou 500 milhões de reais, para o Fundo Amazônia. O valor soma-se aos 2,5 bilhões de reais anunciados pelo governo norte-americano e outros relevantes aportes internacionais.

O Fundo Amazônia, negligenciado pela gestão anterior com 3 bilhões de reais em caixa, foi retomado pelo atual governo em janeiro de 2023. O fundo “tem por finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal. Também apoia o desenvolvimento de sistemas de monitoramento e controle do desmatamento no restante do Brasil…”.

Para entendermos melhor a amplitude e importância dos aportes financeiros internacionais, vamos ver abaixo o mapa de projetos apoiados pelo fundo por todo o território nacional:

Imagem retirada do site oficial Fundo Amazônia

Porém, apesar da relevância das ações, é importante que estejamos engajados e vigilantes, por isso, no link a seguir você encontra todos os relatórios anuais do Fundo Amazônia.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário