Áreas verdes em casa são objetivo para 55% dos brasileiros nos próximos 10 anos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Pesquisa aponta mudança no comportamento do Brasileiro e áreas dedicadas ao verde em casa aparecem no topo das metas para a próxima década.


O maior evento virtual sobre varejo do mundo, o Global Retail Show 2020, promoveu uma pesquisa sobre consumo pós pandemia com 5.000 consumidores de 17 países para embasar as discussões da próxima edição e os resultados são otimistas.


Segundo a pesquisa, 55% dos brasileiros apontam que Áreas Verdes e de lazer em casa serão um objetivo importante em 5 a 10 anos. Nessa questão específica, os Brasileiros ficam a frente de Estados Unidos, onde somente 23% dos entrevistados demonstraram a mesma preocupação, e atrás apenas do México, onde a porcentagem chega a 60% dos entrevistados.

Além do otimismo, os dados mostram uma tendência crescente na procura dos consumidores por marcas conscientes, maneiras não convencionais de aproximação com a natureza e cuidado com o bem-estar. Nesse sentido, a pesquisa aponta uma grande oportunidade para o mercado verde se solidificar no território nacional. Apesar de ainda não existirem previsões precisas sobre a retomada integral dos mercados consumidores ao redor do mundo, o cenário é promissor para economia sustentável e empresas responsáveis ambientalmente.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário