Green Nation Rio Preto – de 21 a 25 de Setembro

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Pela primeira vez, o Green Nation chega a Rio Preto para realizar a sua 7ª edição.

Green Nation SP

INSCREVA-SE PARA PARTICIPAR!

E o que você precisa saber para se programar?

– O Green Nation acontece de 21 a 25 de setembro, no Complexo Swift de Educação e Cultura – Graneleiro (Avenida Duque de Caxias, 3900 – Jardim dos Seixas).

– O projeto apresentará também uma Mostra de Cinema entre os dias 26 e 30 de setembro no Riopreto Shopping Center – Multiplex (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6363 – Jardim Morumbi).

– A entrada para todas as atividades é gratuita, mas recomendamos que as visitas sejam agendadas com antecedência para que seja possível selecionar o seu horário de preferência. Em breve, divulgaremos o link para os agendamentos.

Quem somos?

O Green Nation foi criado pelo CIMA – Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente. Somos um movimento que conecta sustentabilidade, cultura e arte com criatividade, cidadania e inovação. Desde 2012, realizamos ações em diferentes cidades do país, tendo já percorrido o Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Em São José do Rio Preto, o projeto acontece com a correalização do grupo TEM+.

E o que você poderá viver no Green Nation?

Green Nation SP

A nossa metodologia desenvolve experiências interativas, sensoriais e emocionais que proporcionam inúmeras descobertas e que promovem a sensibilização através da emoção.

Nesta edição, toda a programação está conectada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU para a Agenda 2030.

Você poderá voar de Asa Delta e mergulhar com um Submarino, através da realidade virtual. Experienciar uma imersão sonora que aborda a Cidadania Planetária e descobrir a importância do aproveitamento integral dos alimentos nos Sabores e Sentidos. Conhecer as Florestas do Mar, berçários da vida marinha, e compreender o Caminho do Lixo, para perceber a importância do descarte correto de resíduos. Acompanhar o processo de reciclagem de uma garrafinha, de forma lúdica, no PET vira PET, e apadrinhar uma árvore no projeto Nossas Árvores, em parceria com o TEM Mais Verde.

O Green Nation apresenta uma programação que abrange todas as idades, tendo classificações etárias estabelecidas para cada atividade, para garantir a segurança.

Green Nation SP

No dia 25 de setembro, você também poderá conhecer os vencedores do Festival Multimídia que concorrem nas categorias Fotografia, Ilustração, Reportagem (até 2 minutos) e Foto do Evento. As inscrições para o Festival estão abertas e podem ser conferidas aqui.

Green Nation SP

INSCREVA-SE PARA PARTICPAR!

Nos vemos em breve!

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário