Bar australiano destina parte dos lucros das bebidas para seus países de origem

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ODS - ONU

Baseando-se no conceito de “consumismo criativo”, um bar localizado na Austrália, desde de sua fundação, doa para os países que produzem suas bebidas uma parte do lucro obtido com a venda das mesmas. O fundador do bar Shebeen, Simon Griffiths, já havia idealizado um outro projeto chamado Who Gives a Crap, no qual vendia papel-higiênico para angariar fundos para a organização Water Aid construir banheiros em regiões de baixa renda. 
 
A diferença agora é que existe uma estrutura física e fixa. Simon explicou que ao seguir o conceito de comércio justo, o bar oferece um novo canal para financiar projetos de desenvolvimento e envolve o público de uma forma divertida. Para viabilizar o empreendimento, Griffiths, que defende o que chama de “consumismo criativo”, batalhou por financiamento durante cinco anos, até que chegou a um número considerável de voluntários, que ajudam na empreitada. Entre os projetos beneficiados estão iniciativas agrícolas no Quênia e na Etiópia, e ações comunitárias no México, que recebem entre $1,50 e $2,00 a cada drink vendido, canalizados para fins sociais.
 
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