Júri Oficial do Festival Multimídia 2022 Edição ODS

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Para comemorar os 10 anos de Green Nation, convidamos uma seleção especial de grandes especialistas e parceiros históricos do Green Nation ao longo dessa década de caminhada. Os 7 jurados vão julgar as 7 categorias do Festival Multimídia e escolher os vencedores do prêmio de Júri Oficial dessa edição. As inscrições vão até dia 4 de julho às 00h. Conheça o regulamento e inscreva sua obra! Conheça a seguir o time incrível de jurados do Festival:


Sílvio Tendler

Parceiro do Green Nation desde sua segunda edição em 2014, Silvio Tendler trouxe para o debate, através da potência de sua narrativa documental, relevantes temas como a importância da agricultura orgânica e familiar versus os perigos de pesticidas e agrotóxicos, e os conflitos entre sustentabilidade e mercado financeiro. Conhecido como “o cineasta dos sonhos interrompidos”, Silvio iniciou sua trajetória no cinema através do Movimento Cineclubista, em meados dos anos sessenta. Possui as três maiores bilheterias do documentário brasileiro (“Os anos JK – Uma trajetória política”, “O Mundo Mágico dos Trapalhões” e “Jango”) e mais de sessenta prêmios, dentre eles seis Margaridas de Prata – C.N.B.B e o Prêmio Salvador Allende no Festival de Trieste, Itália, pelo conjunto da obra. 

Lázaro Ramos

Cada vez mais relevante no cenário cultural Brasileiro, Lázaro Ramos acumula os mais diversos créditos como diretor, ator, dublador, roteirista, escritor de literatura infantil e, mais recentemente, Showrunner de um dos principais serviços de streaming mundial. Foi nomeado embaixador do UNICEF, e considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Lázaro, além da carreira consolidada no entretenimento e dos diversos prêmios no cinema, também é porta voz de importantes causas ligadas ao anti-racismo, intolerância religiosa e desigualdades sociais. Em um momento especial de sua carreira, após o lançamento do seu primeiro filme como diretor, “Medida Provisória”, compõe o Júri Oficial Green Nation na categoria Ficção.

Walter Carvalho

Premiado e aclamado pela crítica, Walter Carvalho é fotógrafo e cineasta brasileiro que, com sua apurada fotografia cinematográfica, inspirou muitas gerações e ajudou a criar a identidade do cinema nacional. Recebeu os troféus de melhor fotografia nos festivais de Cartagena e Havana, o prêmio da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) e o Grande Prêmio BR do Cinema Brasileiro, dentre outros. Além de compor o Júri Oficial Green Nation para edição Festival Multimídia 2022, Walter também faz parte da comissão da Academia Brasileira de Cinema responsável em selecionar os filmes brasileiros que concorrem ao Oscar. 

Ziraldo

Ilustrador, cartunista, chargista, pintor, escritor, dramaturgo, cartazista, caricaturista, poeta, cronista, desenhista, apresentador, humorista, jornalista e parceiro de longa data das causas ambientais e do Green Nation, Ziraldo criou algumas das mais aclamadas histórias infantis do Brasil e, com isso, transformou seu estilo inconfundível de desenho em referência nacional. Ao longo de uma carreira premiada, Ziraldo nunca se poupou de tomar posições em assuntos de relevância social e ambiental, tendo sido influente figura também no cenário político. Ziraldo é também ilustrador de um dos projetos de educação ambiental que inspirou a criação do Green Nation e, hoje, compõe o Júri Oficial do Festival Multimídia 2022.

Sônia Bridi

Jornalista renomada, Sônia Bridi ficou nacionalmente conhecida como repórter correspondente da Rede Globo em Londres, Nova Iorque, Pequim e Paris. Dona de um currículo ímpar no jornalismo, Sônia Bridi também dedicou sua carreira às questões ambientais e lançou o livro Diário do Clima, relatando suas viagens pelo mundo em busca de respostas para as alterações climáticas bem como relatando os bastidores da série do Fantástico “Terra, que tempo é esse?”. Foi parceira do Green Nation em 2016, no Museu do Amanhã, e em  2018 durante o Fórum Mundial da Água em Brasília e, nesta edição, compõe o Júri Oficial do Festival Multimídia 2022.

Marcos Didonet

Diretor e idealizador do Green Nation, Marcos Didonet tem um longo histórico de projetos nas áreas de educação ambiental e sustentabilidade. Como diretor do CIMA (Centro de Cultura Informação e Meio Ambiente), Marcos esteve à frente de iniciativas de importância nacional nas áreas de eficiência energética, manejo de resíduos, preservação ambiental, reflorestamento e cultura. Além da atuação ambiental, também é um dos diretores do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro e da  produtora Total Filmes, responsável por sucessos de bilheteria como Se Eu Fosse Você e Assalto ao Banco Central. Marcos Didonet será o responsável do Júri Oficial pela nova categoria Foto do Evento, que vai premiar a melhor cobertura fotográfica da sexta edição do Green Nation durante os três dias de evento.

Mateus Solano

Muito conhecido pelo seu trabalho de ator em importantes novelas da teledramaturgia brasileira, Mateus Solano também tem relevantes atuações em outras áreas e, principalmente, na sua militância ambiental. Ganhador de vários prêmios, incluindo dois Troféus Imprensa, um Prêmio APCA, um Prêmio Extra, dois Prêmios Qualidade Brasil, e um Prêmio Bibi Ferreira, Mateus é também parceiro do Green Nation desde 2016, protagonizando campanhas e colaborando como membro do conselho afetivo, que traz ideias e perspectivas fundamentais para o fortalecimento do movimento. Nesta edição, Mateus compõe também o Júri Oficial Green Nation.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário