Urbania: um jogo em prol de um mundo mais sustentável

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Um meio mais interativo de estimular trabalhos em prol do meio ambiente acaba de ser desenvolvido. Trata-se de um jogo no qual o desafio é buscar o desenvolvimento sustentável em cidades do futuro. Batizado com o nome de Urbania, incentiva a reflexão sobre escolhas que envolvem tecnologia e natureza.
 
Desenvolvido por Nikolas Rechtiene, foi projetado para imersão na dinâmica dos efeitos que futuras tecnologias, conceitos ecológicos e de energia sustentável têm sobre a sua cidade virtual. "Neste jogo você não apenas administra uma cidade; você cria a cidade do futuro" – escreveu Rechtiene na página  do projeto Kickstarter.
 
O criador do game planeja conseguir 25 mil dólares nos próximos 35 dias para concretizar o projeto de Urbania. Ele alegou que este  será o primeiro jogo social, onde as questões ambientais desempenham um papel de liderança.  “Cada ação tem um impacto sobre o meio ambiente e a população. Você pode instalar fábricas limpas e eficientes, fazendas orgânicas, energia solar, carros elétricos e tecnologias de uso incríveis e fascinantes disponíveis hoje ou em um futuro próximo” – disse.
 
Além disso,  Rechtiene afirmou que quando conseguir o financiamento para o projeto, parte da renda será doada para fundações ecológicas ou projetos que os jogadores decidam apoiar. 
 
Para os interessados no jogo, basta entrar na página de financiamento Kickstarter.
 
Fonte:
 
Veja também:
Games Ambientais

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário