Turano recebe aulas para reaproveitamento de alimentos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Iniciativa do Programa Ecobuffet disponibiliza aulas de reutilização integral de alimentos, culinária, empreendedorismo e educação ambiental para moradores do Complexo do Turano, na zona norte do Rio de Janeiro, terão . O programa é coordenado pela Superintendência de Território e Cidadania, da Secretaria Estadual do Ambiente.

Implantado em quatro comunidades cariocas, o projeto orienta para a criação de cooperativas especializadas em bufê sustentável, com cardápio a partir de alimentos reaproveitados. A Caixa Econômica Federal disponibilizará financiamento de até R$ 6 mil para que os alunos formados possam abrir o próprio negócio.

O principal objetivo do Ecobuffet é acabar com o desperdício de alimentos, afirma Carlos Minc, secretário do Ambiente. Com duração de cinco meses, o curso é ministrado por professores do Instituto de Nutrição da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e atende a 100 alunos, além da oferta de bolsa no valor de R$ 120.

Para a coordenadora do projeto, Ingrid Gerolimich, os cursos oferecem nova perspectiva de vida para os moradores. Ao final do programa, os melhores alunos se tornam monitores e recebem um salário mínimo.

 

Saiba mais em Terra.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário