Todo o pequeno negócio é nosso

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Os negócios de bairro representam muito mais do que a cultura de uma comunidade. São importantes ferramentas de desenvolvimento econômico e social. E responsáveis por 52% dos empregos formais e 27% do PIB, de acordo com dados do SEBRAE. O que isso significa na prática? Que cocriar um mundo novo de verdade passa por valorizar aqueles que constroem a economia local e somam seus talentos para ofertar muito mais do que produtos e serviços.

A padaria que oferece a média com a quantidade exata de café que gostamos é posto de empregos que garantem a renda e a subsistência de famílias. O pequeno armazém de bairro é também espaço de encontro da comunidade, onde transformações sociais acontecem sem que muitos se deem conta. E os empresários que se reúnem para arborizar ou melhorar calçadas e praças realizam mudanças concretas na vida de milhares de pessoas.

No dia 05 de outubro, em uma campanha liderada pelo SEBRAE, milhares de pequenos negócios em todo o território nacional irão destacar sua importância. Neste dia, muito além de falarmos de consumo, devemos olhar a iniciativa pelo prisma da relação entre pessoas, da conexão que negócios são capazes de gerar e das alterações positivas que representam em ruas, bairros, comunidades, cidades e na vida de milhões de cidadãos.

Todo o pequeno negócio é do cliente que através da fidelidade faz o desenvolvimento econômico girar. Todo o pequeno negócio é do empresário que supera adversidades em cenários complexos. Todo o pequeno negócio é do Brasil que se beneficia do desenvolvimento promovido.

Marcos Didonet
Diretor

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário