Plano Safra da Pesca e Aquicultura é aprovado por setor pesqueiro

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Integrantes do setor pesqueiro aprovaram nesta última quinta-feira (26), o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, criado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Hoje é um dia que entrará para a história da aquicultura e da pesca do país. Temos 400 mil pescadores vivendo abaixo da linha da pobreza. Ao aumentarmos a produção nacional, vamos fazer com que milhares de famílias tenham uma vida melhor. E, também, com que os brasileiros possam consumir uma proteína muito saudável” – disse o presidente da CNPA, Abraão Lincoln,

Apesar da aprovação, o presidente reclamou de algumas questões do ministério. “Queremos mais independência na pesca em relação ao do Meio Ambiente” – ressaltou Lincoln . A reclamação ocorreu devido as dificuldades que o setor pesqueiro tem para a liberação da pesca em determinadas áreas, como em represas de usinas hidrelétricas.

Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Tilápia (ABTilápia), Ricardo Neukirchner, o plano é um estimulo para a exportação do pescado brasileiro. “O Brasil perde todos os anos mais de US$ 1 bilhão importando pescado.  Teremos todas as condições para sermos o maior produtor mundial de pescado. Somos, sem dúvida, a bola da vez na aquicultura mundial” – avaliou Neukirchner .

Fonte:
O Dia

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário