Pesquisas científicas da área de saúde são reunidas em portal brasileiro

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O Ministério da Saúde lança hoje, no auditório interno da Fiocruz de Brasília, às 15 horas, o Portal Lógicos, espaço virtual voltado para a divulgação da produção de conhecimento científico na área de saúde. O portal trabalhará com uma proposta multimídia, onde o público ganha acesso a materiais, artigos e entrevistas publicados em diversos formatos – aúdios, vídeos e textos – e que poderão ser compartilhados de maneira gratuita.

Mais de três mil projetos de pesquisa que receberam financiamento público estarão disponíveis no Pesquisa Saúde, ferramenta eletrônica desenvolvida para preencher as lacunas de procura de produção voltada à medicina. Foram criados também critérios de busca, como o número de projetos e recursos investidos por ano, região, modalidade de fomento, edital, instituição, entre outros. As informações são de projetos realizados a partir do ano de 2002, com a colaboração do CNPq, Finep, Unesco, Opas, de fundações de amparo a pesquisa e de secretarias estaduais de saúde e de ciência e tecnologia.

Fonte:
Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Green Nation
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.