OportunidAHdes

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Olá pessoal, eu estou de volta! 

Esse texto é sobre susentabilidade social, mas não igual da última vez na qual eu falei sobre inclusão de pessoas com limitações físicas mas dessa vez, é sobre pessoas com altas habilidades (AH). 

O AH, antigamente conhecidos pelo nome de superdotado, faz com que essas pessoas aprendam muito mais rapidamente, sejam originais e tenham interesse sobre assuntos não convencionais porém,  se essas pessoas não forem estimuladas suficientemente, elas perdem o interesse nos estudos e trabalho e podem apresentar distúrbios comportamentais.

Na Holanda, onde eu moro, eles têm um sistema escolar que ajuda bastante essas crianças. Há um setor extra na escola para crianças com uma facilidade maior para aprender. Não há melhor ou pior, apenas pessoas que nescessitam de estímulos extras e outros que seguem  um desenvolvimento padrão. 

Eu também tenho o AH e sou a prova viva de que esse sistema ajuda muito. 

No Brasil há também alguns programas de inclusão voltados para isso mas ainda há espaço para melhorias. Enquanto ainda estudava no Brasil, me esforcei muito para conseguir poucas oportunidades. Por isso, agradeço ao Greennation e a todos os outros que me deram oportunidades de desenvolvimento. 

Se você que está lendo este texto puder dar uma oportunidade à uma criança com AH que ajude-a a atingir seu potencial, por favor, o faça, garanto que não vai se arrepender… E se voce é uma criança com AH não  desista dos seus sonhos nunca. Lembrem-se dessa frase de Charles Chaplin “A persistência é o caminho do êxito.” 

Meu texto acaba aqui e espero que tenham gostado. Até breve.

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário