O que é mesmo Cradle to Cradle?

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

É um conceito que inspira a inovação para criar um sistema produtivo circular “do berço ao berço”, no qual nada é considerado lixo, tudo é nutriente para um novo ciclo e os  resíduos são de fato nutrientes que circulam em ciclos contínuos.

O livro “Cradle to Cradle.Remaking the Way We Make Things" escrito por Michal Braungart e o arquiteto americano William McDonough foi lançado em 2002 . Em 2013, a obra traduzida para português recebeu o título de "Cradle to Cradle: criar e reciclar ilimitadamente".

 
As teses inovadoras contidas no livro ganharam a adesão de criadores envolvidos em processos de produção  em todo o mundo, já que as soluções apontadas possibilitaram maior nível de eficiência e sustentabilidade.

O professor Michael Braungart é fundador e CEO científico da EPEA Internationale Umweltforschung GmbH, em Hamburgo, Alemanha. Também é cofundador e chefe científico da McDonough Braungart Design Chemistry – MBDC –  em Charlottesville, na Virgínia, nos Estados Unidos, além de fundador e chefe científico da Hamburger Umweltinstitut, na Alemanha.

 

Michael Braungart é palestrante no Green Nation Festival 2016, faça sua inscrição aqui.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário