Novo ônibus elétrico é recarregado em 15 segundos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A novidade mais importante do setor de transporte público vem sendo testado em Genebra, na Suíça, e é um ônibus elétrico que pode ser recarregado em 15 segundos. A invenção é fruto de um trabalho entre a ABB, empresa que atua na área de tecnologia de automação de energia, a TGP, que controla o transporte público na cidade suíça, o Gabinete para a Promoção da Indústria e Tecnologia e a Genebra SIG, consessionário local de energia elétrica.

O primeiro ônibus que implantará o novo sistema terá capacidade de carregar até 135 passageiros. A recarga do transporte é feita através de um mecanismo automático de carregamento rápido. A intenção dos projetistas é fazer com que a bateria do ônibus seja recarregada a cada parada de embarque e desembarque dos passageiros, fazendo com que o transporte esteja sempre pronto para funcionamento, ao mesmo tempo em que sua emissão de carbono se torna nula. O projeto recebeu o nome de Tosa (Sistema de Alimentação Otimizado para Trólebus) e tem como principal fonte de energia a produzida por hidrelétricas.

Fonte:
Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Green Nation
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.