Novo aplicativo para denunciar lixões

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Guilherme Brammer, diretor da WiseWaste, empresa de soluções e reciclagem, divulgou no último mês o mais recente projeto da empresa: o App Lixarada. O aplicativo é ligado com o localizador espacial foursquare, quer permitirá localizar e identificar descartes incorretos de resíduos nas cidades brasileiras.

O App faz arte da estratégia de crowdsourcing da WiseWaste, pela qual, da participação do público, podem surgir novas ideias e novos jeitos de encarar os problemas urbanos, principalmente os de resíduos. No ano passado, a WiseWaste lançou a plataforma de crowdsourcing, a Asap, visando levantar problemas que possam ser solucionados pela empresa. Os proponente de um problema resolvido por meio de um produto ou processo pela empresa ganha uma participação. O Lixarada irá se integrar com ele e com as prefeituras das cidades.

A ideia do Lixarada vai além da simples interação com o usuário, o objetivo é promover mobilização por meio de alerta e denuncia de um problema recorrente nas grandes cidades: o descarte incorreto do lixo.

A empresa aposta na inovação e na participação pelas redes digitais para construir um modelo de negócios inovador que envolve sustentabilidade e participação.

Saiba mais em Revista Sustentabilidade e WiseWaste.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário