“Minha Casa, Minha Vida” adota modelos residenciais feitos com espuma ecológica

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” e algumas casas populares estão sendo construídas com tecnologia que usa aço e espuma ecológica nas paredes. Entre as vantagens dos produtos  está o tempo de fabricação e a facilidade para produzir em grande quantidade.

 

Desenvolvida pela empresa catarinense Fischer em parceria com a indústria química Purcom, o modelo foi apresentado em uma conferência sobre tecnologias de proteção ao clima no centro de convenções da ONU (Organização das Nações Unidas), em Bancoc, em julho.

A espuma de poliuretano, criada pela Purcom, é usada como cobertura de painéis de aço. “O material é feito sem utilização do gás HCFC (hidroclorofluorcarbono), o que garante padrão de sustentabilidade à produção” – disse Giuseppe Santanchè, diretor comercial da Purcom.

De acordo com Jonathas Beber, engenheiro de produtos da Fischer, as casas são feitas em quatro dias. Já o método tradicional, o prazo de entrega é de 120 dias, segundo o arquiteto Leonardo Pinheiro Nardella, que faz projetos de imóveis populares.  “O material é vantajoso por ser resistente ao fogo, por dar isolamento acústico e por proporcionar conforto térmico” – afirmo Santanchè.

Apesar das vantagens, há dificuldade para fazer modificações na planta residencial, o que dificulta caso o local necessite de reformas.

Fonte:
Folha

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário