Menos é Mais!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Quanto lixo você produz por dia? 

Cada brasileiro gera em média um quilo de resíduos por dia, o que é um número muito grande já que são mais de 180 milhões de brasileiros. Como nós podemos modificar esse número? Vamos aprender sobre isto nesse texto.

Uma das práticas que reduz esse número é doar. Também é importante reutilizar, reciclar e até revender. Essas atitudes evitam o uso de novas matérias-primas. Minha mãezinha querida até criou um site de doação de materiais na minha escola. Um aluno mais velho doa o material dele para um outro aluno mais novo que vai reutilizá-lo, acabando com o desperdício.

Outro fato preocupante é a quantidade de água gasta por dia. Vou dar um exemplo drástico: lavando um carro com uma mangueira gastamos 560 litros, mas podemos melhorar isto. Lavando com um balde são utilizados apenas 40 litros, uma economia de 520 litros, o que é muita coisa!

Se o meu texto não te convenceu, eu aconselho a ver um vídeo que se chama “A garota que calou o mundo por seis minutos”. Ela é uma jovem do Canadá que resolve falar as ideias dela para os representantes da ONU. Ela deixou-os sem fala, além de todos aqueles que já assistiram ao vídeo.  Duvido você não mudar seu estilo de vida depois disto tudo!

Outras ações também ajudam nessa causa, como: desligar as luzes para economizar energia e usar sacolas reutilizáveis, o que é muito melhor para o meio-ambiente pois as plásticas demoram muito tempo para se decompor. Um outro exemplo é não trocar aparelhos eletrônicos com frequência, eles geram lixo eletrônico.

Tenho me preocupado com o descarte de rejeitos infectantes como seringas e remédios vencidos, na maioria das residências não é dado o destino correto pois não há uma caixa própria coletora e isso pode causar problemas de saúde aos que lidam com o nosso lixo.

Se você aderir a nossa causa, o mundo vira um lugar melhor… Caso contrário, imagina como será a vida de meus bisnetos… Eles viverão no mundo do lixão e quase sem água???  É isso que nós queremos para nossas futuras famílias ou queremos um mundo verde?

Se todos cuidarem do seu quadrado, nós cuidamos do redondo, que é o mundo inteiro!

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário