Medidas sustentáveis do Oscar 2013

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Assistida por cerca de um bilhão de pessoas nesse ano, a premiação do Oscar é o evento que abre oficialmente o ano no cinema mundial, já que as grandes produções são feitas pensando nos efeitos que o calendário pode causar nelas. Desde 2007, o Oscar entrou com um pé na sustentabilidade e promove um pensamento de que cinema e consciência são duas coisas que devem andar de mãos dadas. Veja agora as principais ações do Oscar 2013 relacionadas a sustentabilidade:

Energia: Esse ano, a Academia recorreu ao uso de fontes renováveis de energia para a realização dos preparativos da cerimônia. A demanda de produção foi suprida por energia eólica, células de combustão a hidrogênio e geradores movidos a biocombustível.

Reciclagem e Lixo: O tradicional tapete vermelho do Oscar foi produzido com 100% de material reciclado, que foi reaproveitado da edição anterior e será reutilizado na de 2014. Além disso, cerca de 7% dos resíduos não-alimentares produzidos pela premiação serão reciclados ou reutilizados. Garrafas d’água não recicláveis foram distribuídas para produção e profissionais de bastidores, eliminando as garrafas d’água recicláveis.

Papel Certificado: Todos os papéis usados durante o evento foram produzidos com o certificado FSC, que diz que eles incluiam pelo menos 10% de papel reciclado. Foram Encartes de programação, convites, envelopes e passes de estacionamento, entre outros.

Banquete: No Banquete que acontece após a principal premiação do cinema mundial, o Governors Ball, foram servidos alimentos produzidos por mais de 80 agricultores locais,  reduzindo as emissões que seriam causadas pelo transporte desses alimentos. Frutos do mar com certificação de pesca sustentável também foram servidos.

Fonte:
Planeta Sustentável

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário