Lançamento da Green Nation Collection Moda Sustentável

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Desenvolver novas relações entre moda e sustentabilidade sempre esteve entre os planos do movimento Green Nation. Na última edição do festival, realizado em novembro de 2016, foi apresentada a instalação "Ateliê Moda Sustentável", que permitiu que o público interagisse com matérias-primas sustentáveis para a produção de roupas, como o algodão orgânico colorido, o algodão desfibrado e os chips de poliamida. A consultora têxtil e de moda Geni Ribeiro conta que, para mostrar toda a cadeia produtiva (havia a necessidade de apresentar o produto final, ou seja, roupas prontas.

Assim, uma coleção foi criada pela Alcaçuz com os fios da PG Fios e o tecido de algodão reciclado da Dalila Têxtil. “Foi um trabalho de imersão cuja etapa final gerou uma nova marca: a Green Nation Collection”. Geni reforça que ideia de apresentar a moda sustentável como perspectiva no filme Amor.com, rodado em 2016, veio encontro com o desejo de materializar a coleção. “Inserir a marca no filme foi uma ação que deve contribuir com o lançamento desta coleção leve e jovem e que está dialogando com um público antenado com a moda”, diz.

Sem mais delongas, é com prazer que convidamos todos os nossos leitores a conhecer a primeira colação Green Nation Collection Moda Sustentável.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário