Lagoas Rodrigo de Freitas e Marapendi sofrem com a mortandade de peixes

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Instituto Estadual do Ambiente, INEA, orgão responsável pelo monitoramento das lagoas Rodrigo de Freitas e Marapendi, realizará em breve vistorias para identificar causas da morte de toneladas de peixes.

O calor da água, reflexo da alta temperatura em geral, somado a falta de chuva são possíveis motivos que justificam a baixa oxigenação da água. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, hoje entre 8h e 10h, o nível de oxigênio da Lagoa Rodrigo de Freitas era zero.

Outra possível causa da mortandade é o excesso de matéria orgânica lançado na água. Isso reduz ainda mais a oxigenação que é quase nula.

Segundo o biólogo Mário Moscatelli, o despejo ilegal de esgoto nas lagoas, principalmente na de Marapendi que recebe lixo industrial, é um dos principais motivos da morte dos peixes.

Hoje, nossa equipe esteve na Lagoa Rodrigo de Freitas e presenciou esta triste cena. Centenas de peixes de variados tamanhos com a boca aberta: sinal de que morreram asfixiados.

Que a sociedade civil possa se unir para descobrir as reais causas e lutar contra aquelas que estão associadas ao homem criminoso que polui nossas lagoas.

Fonte:

G1

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Green Nation
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.