Híbrido entre carro e bicicleta só depende do usuário e da energia solar para movimentar-se

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A empresa Organic Transit acabou de conseguir financiamento necessário para a fabricação e preparação de um projeto muito legal. Trata-se do ELF, um híbrido de bicicleta com carro que promete trazer as vantagens dos dois veículos para os habitantes dos grandes centros urbanos. O Elf tem duas formas de locomoção: as pedaladas do usuário ou a energia solar captada por placas fotovoltaicas acopladas ao veículo. Quando cansado, ou em uma ladeira, o pedalante pode mudar parcial, ou totalmente, a alimentação do veículo para a energia elétrica.

O Elf atingirá a velocidade máxima de 30 quilômetros por hora ao usar a eletricidade, respeitando as normas das bicicletas elétricas nos Estados Unidos. Nas pedaladas a velocidade vai até onde as pernas do ciclista permitirem, tendo a autonomia de locomação de 48 qulômetros sem a necessidade das pedaladas. Veja uma imagem de como será o ELF:

Outra coisa importante do ELF é que as versões finais virão com equipamentos antifurtos, dando uma maior segurança para o usuário deixar seu veículo em mais lugares.

Fonte:
Hypeness 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário