Green Nation Collection – Moda Sustentável, contemporânea e atemporal  

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Combinar estilo, moda ética e meio ambiente é uma atitude que impacta pessoas, ecossistemas e o planeta. Escolher e vestir roupas a partir desta postura é expressar estes valores. Foi pensando em ser uma alternativa de moda sustentável que a Green Nation Collection (www.gncmodasustentavel.com.br) entrou no mercado com uma coleção de roupas em algodão reciclado e algodão colorido orgânico. Os tecidos não passam por tingimento e geram, no processo produtivo, economia da água de 87,5% se comparada a uma roupa comum, tingida pela indústria.

A marca Green Nation Collection – Moda Sustentável é um negócio social do movimento Green Nation. A proposta é repensar a indústria da moda a partir de uma nova geração de clientes. “Buscamos com esta coleção o engajamento do setor produtivo. Atualmente, há conhecimento e tecnologia suficientes para a existência de produtos e serviços amigáveis com a natureza, envolvendo, na sua produção, métodos efetivos de redução do consumo de água, energia e materiais nocivos à saúde”, diz Marcos Didonet mentor e diretor da marca.  

Coube à Geni Rodio Ribeiro o desafio de viabilidar uma coleção que demonstrasse qualidade, design e contemporaneidade. “Para desenvolver esta primeira coleção, a marca se apoia na economia circular onde toda a cadeia produtiva busca agregar inovação e tecnologia aos seus produtos — desde o fio até o ponto de venda. Todos desta cadeia comungam dos mesmos valores ambientais e sociais para gerar mais valor econômico aos envolvidos no processo”, explica a consultora de Moda e Mercado.

Promoção, distribuição e venda

Para o lançamento, a Green Nation Collection – Moda Sustentável optou pela venda dos produtos pela internet.  A comunicação com o mercado se dará, inicialmente, com influenciadores que conjugam moda, comportamento e consumo. A médio prazo o objetivo é chegar ao consumidor via rede nacional de varejo. “Os principais players do mercado já estão atentos às mudanças de hábitos e às demandas deste novo cliente. O que falta é apenas opção, ou seja, dar oportunidade de  acesso a produtos construídos de forma sustentável. Principalmente que sejam desejáveis, ou seja, lindos e com preço justo”, ressalta Helder Lecznieski, diretor comercial da Green Nation Collection.

A primeira ação de vendas é a Coleção TUA (sigla de Tome Uma Atitude). “As camisetas têm frases que enfatizam o empoderamento feminino para aliar as vertentes conectadas com a modernidade: a igualdade, a justiça social e o respeito à natureza e a qualidade de vida”, reforça Didonet. A camiseta foi escolhida como a primeira plataforma da marca porque, na história, ela sempre foi veículo de mensagens. Antes, de rebeldia e protesto. A camiseta Green Nation Collection, feita de algodão reciclado, é a própria síntese da contemporaneidade da moda: reúne a mensagem e, sobretudo, o propósito.

Sobre a matéria-prima

*Algodão reciclado: sobras de tecidos de algodão de confecções são separados por cor e desfibrados. Estas fibras, para ganhar resistência, são mescladas a fios de garrafas PET recicladas. A composição final do tecido é 86% algodão reciclado e 14% PET reciclado (poliéster). Não há tingimentos.

**Algodão colorido: a pluma do algodão já nasce com a cor sem uso de aditivos ou corantes na região do semiárido (Paraíba). A cultura não é irrigada. Os tons variam entre bege e marrom. Por não passar por tingimentos, o processo produtivo gera economia de 87,5% de água, comparada a produção de uma malha de algodão comum, tingida pela indústria.
 

Green Nation Collection Moda Sustentável.

Contatos para entrevistas:

Marcos Didonet
didonet@greennation.com.br

 

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário