Gisele Bündchen visita projetos de energia sustentável na África

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

 
Com intuito de conhecer os projetos de energia sustentável na África, a modelo e Embaixadora do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Gisele Bündchen, visitou comunidades carentes do Quênia entre os dias 9 e 13 de janeiro. 
 
Ao chegar em Kibera, a maior favela da África Oriental, Gisele visitou centros de biogás transformadores de resíduos em energia. Ela também esteve em outras regiões do Quênia para conhecer fogões ecológicos e micro-hidrelétricas capazes de fornecer eletricidade para mais de duas mil famílias.“A energia muda tudo. As crianças podem estudar à noite quando têm acesso à energia. Se a gente puder levar energia para as pessoas, a gente pode ajudá-las a sobreviver”, disse a modelo.
 
De acordo com a ONU, mais de mais de 70% da população não tem acesso à eletricidade na África Subsaariana e caso não haja uma intervenção até 2015 é possível que 67% da população local continue com o mesmo problema
 
Por causa da carência energética,  pessoas são obrigadas a viver e trabalhar em condições insalubres. A inalação da fumaça causada pela queima de biomassa por fogões domésticos é, por exemplo, causa de doenças cardíacas e pulmonares que resultam em 2,5 milhões de mortes por ano na região.
 
Segundo o Diretor Executivo do PNUMA, Achim Steiner, a participação de Gisele pode mostrar para outras milhões de pessoas que a energia sustentável para todos é possível. “Trata-se de uma forma poderosa de motivar e catalisar mudança positiva no caminho para a Rio +20, que acontecerá em junho deste ano” – alegou Steiner.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário