Férias Sustentáveis

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Iniciar o ano sustentando o planeta pode parecer uma tarefa difícil, mas com algumas mudanças é possível fazer a diferença. Calor, rua cheia, transito, praia lotada, são alguma das rotinas que costumamos vivenciar no começo de ano e que muitas vezes não contribuem na hora de pensar ecologicamente.

Na época mais quente do ano é também o momento em que a maior parte das pessoas estão de férias, pegando seus carros para viajar, passeando e curtindo o tempo livre. É nessa hora que muitas vezes nos esquecemos dos impactos que a diversão sem responsabilidade pode causar ao meio ambiente.

Uma boa alternativa para o turismo sustentável foi o projeto Passaporte Verde, coordenado pelo Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente (Pnuma) em parceria com os Ministérios do Meio Ambiente e do Turismo no Brasil. A ação visa oferecer aos turistas informações sobre como contribuir com o desenvolvimento sustentável a partir de atitudes responsáveis no momento da escolha do destino, em relação ao que fazer quando chegar lá, antes de ir embora e até depois de voltar para casa.  

Planeje suas férias de verão e diminua sua pegada ecológica com base nas nossas dicas. Confira!

Verão Sustentável
Ecoturismo no Brasil
Hotéis Sustentáveis
Parques Ambientais
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário