Ex-jogador de basquete investe em agricultura familiar orgânica

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

A situação era a seguinte: na cidade onde o ex-jogador de basquete Will Allen mora não existia mercado que vendesse alimentos frescos. Em contrapartida, havia dezenas de lojas no estilo fast food.
 
Este fato fez Will refletir sobre a saúde das pessoas, economia local e tantos outros temas que fazem de lugares com muito potencial em diferentes áreas se transformarem em espaços áridos, se não de fato, de direito.
 
Will Allen criou e desenvolveu projeto de cultivo de orgânicos que leva saúde para mesa de quem planta e de quem compra. Para os agricultores familiares, o benefício foi além da boa saúde. É da terra que vem a renda de quase um bairro inteiro de de Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin (EUA).
 
Batizado de Growing Power, o projeto é gerido por organização sem fins lucrativos que inspira a formação de comunidades com sistemas alimentares sustentáveis.
 
Tudo começou com uma série de oficinas, de maneira que os aprendizes foram levando a técnica para outras regiões. Além dos formandos, o local também é mantido por voluntários. Juntos produzem dez milhões de toneladas de composto orgânico por ano.
 
A nobre iniciativa foi reconhecida pelos veículos de comunicação como é o caso da revista Times. Growing Power venceu o prêmio da MacArthur Foudation. Isto rendeu um incentivo de meio milhão de dólares para o projeto.
 
Fontes:
 
 
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário