Estudantes criam garrafa de água comestível

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Você sabia que quase 80% de todas as garrafinhas de água do mundo não são recicladas? Com a água engarrafada que consumimos todos os dias, a quantidade de plástico que se acumula nos lixões é preocupante. Com isso em mente, três estudantes espanhóis criaram a Ooho, um conceito de garrafinha de água comestível, feito com algas marinhas e cloreto de sódio.

A bolha consiste em uma membrana de resistência média que pode ser furada com os próprios dentes. Para chegar ao conceito, os estudantes se basearam no método culinário de “esferificação”, criado em 1946 e utilizado para transformar líquidos em esferas. A água é congelada e os cubos são cobertos pela membrana. O custo do processo é extremamente baixo em comparação ao plástico das garrafas e pode chegar a meros 2 centavos de dólar por bolha.

Embora ainda haja obstáculos para que a água em bolha seja comercializável (como a higiene e o transporte), o projeto da Oooho foi o vencedor do concurso anual Lexus Design Award. Você trocaria a sua garrafinha por uma bolha biodegradável?


Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário