Empresa japonesa desenvolve bateria alimentada por resíduos de papel

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A empresa japonesa Sony criou um novo tipo de bateria mais sustentável. A Bio-bateria produz eletricidade a partir da transformação de papel picado em açúcar, que é utilizado como combustível.

Para funcionar, o processo utiliza a enzima da celulose para decompor os materiais em açúcar glicose, que combinados com oxigênio e enzimas transformam o material em elétrons e íons de hidrogênio e dão à célula os recursos necessários para fazer uma bateria trabalhar.

Apresentada na exposição Eco-Products 2011, em Tóquio, os engenheiros da empresa  usaram uma pasta de papel e colocaram-na em uma mistura de água. O grupo de pesquisadores disse que a celulose servirá apenas como um catalisador para que ele possa ser usado várias vezes tornando a bateria reciclável e sustentável.

A Bio-bateria tem força o suficiente para rodar um pequeno ventilador. Segundo os pesquisadores da empresa, os resíduos da bateria de papel podem gerar até 18 wh de eletricidade, que é ideal para a maioria dos dispositivos de música digital existentes no mercado. Além disso, o produto não utiliza metais como os tradicionais.

Fonte:
Ciclo Vivo

Saiba mais:
Sony

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário