Emmanuel Belliveau fala da experiência de apresentar o World´s Green Houses da Discovery

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Emmanuel Belliveau foi apresentador do programa de TV  “Worlds Green Houses” exibido na Discovery. Além disso é designer para celebridades e projeta construções sustentáveis.

Começou a palestra com breve história que revela a importância da ação de cada pessoa por um mundo melhor. O tom de sua palestra foi a diversidade de soluções que podem ser aplicadas à situações distintas. “A primeira casa de qualquer ser humano é seu próprio corpo!”. Afirmou que a arquitetura deve se inspirar nesse corpo humano que responde à estímulos forma dinânica e personalizada. Usa os recursos que possui naquele momento para resolver problemas. Criticou a importação de soluções idênticas, ineficientes, com alto impacto ambiental que beneficiam determinadas indústrias somente.

Continuou a palestra sugrerindo boas práticas pela construção de baixo impacto ambiental. A eficiência energética é um dos principais aspectos que devem ser considerados no projeto para reduzir impacto de uma edificação. Iluminação passiva, correto posicionamento de janelas, design solar (iluminação direta do sol), sistemas eficientes de aquecimento e resfriamento foram citados como exemplos.

Uso inteligente de recursos hídricos também reduz impacto de construções. Reaproveitar água para descarga sanitária ou irrigação e aproveitar água de chuva são práticas indicadas.

Eficiência de material e qualidade de vida dentro de casa são outros dois princípios que orientam um a construção sustentável.

Emmanuel Belliveau no seminário Green Nation Fest!

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário