Eduardo Paes adia início de multas para quem joga lixo nas ruas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Diante dos diferentes protestos populares que levaram milhares de pessoas para as ruas nos últimos dias, o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, decidiu adiar o início da cobrança das multas para quem joga lixo nas ruas.

Segundo o jornal O Globo, a punição começa a valer após a visita do papa na Jornada Mundial da Juventude que acontece entre os dias 23 e 28 de julho.

Durante este período serão investidos mais esforços nos trabalhos de conscientização. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, envia agentes que falam com pessoas que jogam o lixo nas ruas de forma inadequada. Por enquanto, é feita apenas uma advertência verbal. A partir do momento em que a multa começar a vigorar, a punição para quem desrespeitar a norma pode ser de R$ 157 a R$ 3 mil, conforme a Lei de Limpeza Urbana.

O esforço de conscientização já é realizado na Tijuca e depois atenderá bairros como  Centro, Ipanema, Leblon, Lagoa, Copacabana, Catete, Flamengo, Botafogo e Glória.

Fonte:

O Globo

http://oglobo.globo.com/rio/prefeitura-decide-adiar-multa-porcalhoes-8826938
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário