Dia dos Namorados!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O dia dos namorados se aproxima e com ele os dilemas: que fazer, como presentear, sair ou ficar em casa? O GreenNation tem uma sugestão, que tal um dia dos namorados sustentável?

Se você gosta dos clássicos e vai sair para jantar fora, escolha um restaurante próximo, aproveite a luz do dia e saia para uma caminhada até o local escolhido. Além de aproveitar melhor seu namorado ou namorada, você evita a utilização do carro, economiza luz e ainda movimenta o corpo. Outra coisa importante nessa hora é escolher um restaurante amigo do meio ambiente, conheça nossa dica de restaurantes vegetarianos e orgânicos no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Mas se a rotina do casal for diferente e vocês puderem só tomar o café da manhã, nós temos a dica de onde tomar café da manhã no Rio de Janeiro.

Outra boa pedida é fazer um piquenique ecológico no dia. Além de ser uma opção de programa com custo acessível, esse tipo de atividade coloca o casal em contato com a beleza natural da cidade e em um estado de maior tranquilidade, já que os parques costumam ser locais calmos e contemplativos. Lá, vocês poderão conversar sobre o que querem, relembrar fatos importantes do relacionamento e trocar muitos beijos sem o incômodo do vida cotidiana. No Rio de Janeiro, existem diversas opções de parques legais, e alguns estão listados na nossa dica de lugares para se fazer piquenique no Rio de Janeiro.

Mas se você prefere ficar em casa também existem maneiras de tornar o seu dia dos namorados mais sustentável. Prepare um bom jantar com comidas orgânicas, compradas de preferência dos produtores locais, acompanhado de um bom vinho, também de preferência produzido no seu país. Na hora de preparar a mesa as velas podem dar um toque especial no encontro e ainda economizar energia elétrica. Conheça nossa dica de alimentação saudável, enquanto toma um vinho orgânico. Para achar os ingredientes necessários mais rapidamente, basta seguir nossa dica de feiras orgânicas em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Para a sobremesa, basta fazer uma receita de doces saudáveis.

Se o casal optar por presentes, também é um bom momento para pensar mais verde. Presentes ecológicos são uma ótima pedida e estão cada vez mais fáceis de se encontrar. Muitas marcas famosas já estão produzindo coleções sustentáveis. Para perfumes e cosméticos conheça nossa dica de produtos de beleza.

Você também pode criar seu próprio presente a partir de outros produtos reaproveitados e reciclados. O presente feito a mão é sempre uma demonstração de afeto especial.

Se estiver pensando em uma viagem romântica, existem inúmeros destinos ecológicos. O ecoturismo é uma pratica de contemplação de belas paisagens e lugares calmos e isolados, ótimos para essa data. Se for viajar conheça nossa dica de ecoturismo. Se o destino escolhido não for exatamente um local para praticar o ecoturismo você também pode procurar por hotéis que compartilham da preocupação ambiental. Confira nossa lista de hotéis sustentáveis.

Para os namorados que compartilham um gosto especial por cinema, a boa pode ser alugar um filme e curtir o dia dos namorados com a nossa dica de filmes ambientais.

O importante é estar junto e ser sustentável, se você sabe outras dicas para um dia dos namorados mais verde, compartilhe com o GreenNation, comente e participe.
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário