COP 18 – Brasil tem papel de destaque entre os participantes

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O presidente da Conferência de Doha (COP 18) Abdullah Bin Hamad Al-Attiyah, convocou Brasil e Noruega para tentar resolver impasses que travam negociações. Representantes brasileiros e noruegueses realizarão reuniões com ministros de diversos países para discutir pontos críticos relativos ao aquecimento global. São eles: a duração da próxima fase do Protocolo de Kyoto;o que fazer com o Hot Air e o financiamento de países desenvolvidos para ações de mitigação e adaptação em nações em desenvolvimento.Para quem não sabe, "hot air" é nome dado às “sobras” das emissões da primeira fase de Kyoto.

Na terça, 4 de dezembro, o Brasil comprovou que é um bom negociador e também que inspira as conversas apresentando documentos estruturados que revelam casos de sucesso de empresas comprometidas com redução da emissão de gases poluentes. Este é o tema da publicação "Programa de Gestão de Carbono na Cadeia de Valor".

A autoria do documento é o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que mostra casos bem-sucedidos de sua atuação ao longo do ano de 2012. Durante este período, o foco dado foi a capacitação de fornecedores de empresas brasileiras para a produção de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE).  A publicação está disponível no site do CEBDS.

Diante da perspectiva de sucesso do projeto, o conselho estabeleceu a meta de reunir o dobro de empresas participantes em 2013.

Fontes:

Planeta Sustentável
CEBDS

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Green Nation
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.