Com a falta de galhos, pássaros fazem ninho com cabide

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Tóquio sofre, atualmente, com o agravamento da situação ambiental na cidade e a falta de árvores, o que gerou um desiquilíbrio ambiental em todo ecossistema afetando principalmente as aves, que sem os gravetos de árvores tiveram que aprender a se adaptar e construir seus ninhos com o material mais semelhante e abundante na cidade: cabides de roupa.



A espécie que mais sofreu com as mudanças foi o corvo, por ser uma ave urbana da região. Porém, apesar de sua má fama gerada pelos filmes, o animal é um dos mais inteligentes do planeta se igualando ao chimpanzé e ao golfinho; para ter noção eles reconhecem rostos familiares, são capazes de criarem pinças com pedaços de arame para alcançarem alimentos de difícil acesso e já até memorizaram o horário que o caminhão de lixo passa para fazerem a festa.



Por não haver árvores o suficiente, os corvos começaram a roubar os cabides das casas e fizeram uma inteligente substituição adaptando-se à triste realidade. E a situação ainda piora; em Fukoka o número de árvores é muito baixo e por isso os corvos se viram obrigados a construírem seus ninhos em postes de rede elétrica, o que tem como consequência inúmeros curtos gerando apagões e panes fazendo com que a polícia realize rondas diárias para não permitir que os pássaros iniciam a construção do ninho.

 

Fonte:

Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário