Carnaval com saúde e sustentabilidade

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O carnaval chegou e os foliões já começaram a se preparar para brincar em blocos de rua, desfiles de escolas de samba e trios elétricos. No entanto, para não deixar a alegria de lado depois que a festa acabar, são necessários alguns cuidados com a saúde. Assim garante-se que, depois do carnaval, será só alegria.

Veja alguns pitacos que o Green Nation selecionou para uma festa mais lúdica e viva!

Mantenha-se hidratado
É normal que os foliões tenham um aumento do gasto energético e que o corpo perca muita água e sais minerais pelo suor. Por isso, uma boa dica é levar sempre consigo uma garrafinha de água. Sucos naturais e isotônicos também são ótimas opções para repor o líquido perdido. Além disso, vale lembrar da água de coco, o líquido mais completo e nutritivo dessa lista. Nela, encontramos sais minerais como o sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês, ferro, zinco e cobre. 
Já para aqueles que adoram cerveja gelada, não se esqueça de beber água entre uma latinha e outra. Dessa forma você ficará hidratado e evitará a ressaca.

Alimentação
Sabemos que o carnaval é comemorado 24 horas por dia na maioria das cidades brasileiras e por isso fica difícil prestar atenção à alimentação neste período. A dica para quem não quer perder tempo é caprichar no café da manhã antes das festas, e depois dar preferência a alimentos naturais como saladas de frutas, iogurtes, sanduíches leves, barras de cereais e sucos. E sempre mantenha a atenção na higiene do local onde as refeições são realizadas. Se você é um adepto das bebidas alcoólicas,  dê preferência para os alimentos que sejam fortes nos seguintes quesitos: Potássio, Sódio e Cisteína. O site Tecmundo preparou uma postagem com dicas de alimentação que podem tanto curar a ressaca quanto preveni-la. 

Segurança no sexo
Com a emoção a flor da pele muitos estímulos aparecem nesta época do ano. Por isso, se for ter relações sexuais não se esqueça de usar preservativos. Prevenção é tudo!

Proteja-se do sol
Essa época do ano é de muito sol e calor. Portanto proteja-se do sol e use chapéu. O filtro solar também é importante, principalmente para as pessoas mais claras e com peles mais sensíveis.
 

Planeje-se
Evite gastar tempo a toa, dando espaço pro cansaço. Antes de sair de casa, cheque os locais dos blocos e festas, os horários e também as distâncias. Assim, você pode curtir de maneira mais eficiente o seu carnaval, sem se irritar por ter perdido as melhores partes das festas.

Direção e álcool
Evite beber quando for dirigir. Uma boa ideia é combinar com os amigos e dividir um taxi, pois assima saída não fica tão cara e a festa pode ser aproveitada com menos preocupação. Muita gente se estressa pela grande quantidade de transito e pela falta de vagas nas ruas. Prefira os transportes públicos.

 

Fantasias!

Reduzir, reutilizar e reciclar, são 3R que fazem a diferença na natureza e que podem ser colocados em prática no seu carnaval. Como já temos uma boa dica de práticas ecológicas e saudáveis no carnaval, dessa vez vamos falar das brilhantes fantasias que dominam os desfiles das escolas de samba.

 
Como todo bom carnavalesco, a fantasia é imprescindível nas festas de carnaval. Através dela, a criatividade sai de dentro e aflora com intensidade nos dias de folia. Porém tudo isso fica muito mais lúdico se for em harmonia com a natureza, afinal quanto menos impacto se causa mais vitalidade se ganha.
 
Arranjos com bojo 

O site Fazer Artesanato ensina como fazer um lindo arranjo para o cabelo usando bojo de sutiã velho. Dê uma olhadinha!

 

Mascaras com caixas de leite. Confira o vídeo!

 
 
 

 

Fantasia de Morcego
Já pensou no que fazer com um velho guarda-chuva preto? O blog Super Kuka têm uma boa sugestão para isso. Olha só essa!
 
 
 
Fantasia de pirata para crianças. Confira o vídeo!
 
 
 
Máscara de bicho para criançada!
Seu filho quer desfilar cada dia com uma fantasia? A boa é inovar! Aprenda a fazer uma máscara de bicho com feltro no site Vila do Artesão.
 
 
Carnaval feito a mão
Uma boa maneira de descontrair neste carnaval é deixar uma básica camiseta com cara de fantasia. Nem todo muito quer sair mascarado, então vale essa idéia. O Manequim da Abril ensina passo a passo como fazer !
 
 
Avatar com sacos plásticos
A estudante Mônica Cunha uniu ecologia e futurismo e criou um traje inspirado nos alienígenas azuis de Avatar  apenas  com materiais que seriam descartados em sua casa. Veja como se faz aqui!
 
 
 
 
 
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário