Bicho do Dia: Lóris-de-papo-amarelo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Lorius chlorocercus – O lóris-de-papo-amarelo tem plumagem predominantemente vermelha, com exceção da cabeça, que é preta, as asas, que são verdes, e uma mancha amarela na parte superior do peito. O bico é cor de laranja e as patas são cinza. Mede até 28 centímetros de comprimento e pode pesar até 200 gramas. Não há dimorfismo sexual.
 

É endêmico das florestas e plantações de coco nas Ilhas Salomão, no Oceano Pacífico.
 
Tem hábitos diurnos e gregários. Passam a maior parte do dia na copa das árvores, em busca de comida. Durante o trajeto da área de descanso para o local de alimentação, o lóris voa em bando, comunicando-se através de uma série de vocalizações características.
 
Alimenta-se de frutos, brotos, flores, além de pólen e néctar, que consegue pegar com sua língua.
 
O ninho é construído em ocos de árvores. A fêmea bota de dois a três ovos, que são incubados por até 25 dias pelo casal, sendo que ela permanece durante todo o dia no ninho e o pai se junta à família ao anoitecer.
 
Não é uma espécie ameaçada de extinção, mas por viver em uma pequena área restrita e isolada, está suscetível às ações do homem, como desmatamento e à caça. Além disso, é muito procurado como animal de estimação.
 

Conheça o site Notícia Animal.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário