Berlim, a capital mundial das hortas comunitárias

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A cidade de Berlim vem cada vez mais se consolidando como a capital mundial das hortas comunitárias. Com a jardinagem representando um estilo de vida, seus parques e instalações – como aeroportos abandonados – transformam-se cada vez mais em terra que produz alimentos. Assim, quando chega o tempo de colheita, a população tem ao seu alcance, de graça, frutas e hortaliças.
 
Esse é exatamente o segredo do sucesso. Trabalhando coletivamente, a população acabou criando uma boa relação com a prefeitura de Berlim. Em iniciativa de sucesso que representa um jogo de "ganha – ganha",  a população paga pequenas taxas e desfruta de espaços públicos para fazer com que legumes e verduras cresçam em baldes e caixas de madeira implantados pela cidade. A escolha pela jardinagem cria um estilo de vida e, ao redor dela, surgem “pequenos lugares”.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Green Nation
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.