Aconteceu no Green Nation Fest: Mostra Livre de Longas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Com estreias, grandes títulos, presença de diretores e debates, a Mostra Livre de Longas aconteceu no Cinemark Downtown de 31 de maio a 6 de junho.

Sob a curadoria de Natalie Dana, a seleção de filmes ambientais chamou atenção do público para temas urgentes, como a questão energética em The 4th Revolution e Gasland e o consumo em Taste the Waste, que abriu a programação da mostra. A ficção Land of Oblivion, de Michale Boganim, tratou o tema da energia nuclear acompanhado, em sessão posterior, pelo documentário Tchernobyl Forever.

 
Severn, filme que conta a história da corajosa Severn Suzuki que aos 12 anos questionou os adultos responsáveis por nosso planeta pelo “estado das coisas”, fez a ponte entre a Eco 92 e as discussões que estão por vir na conferência das Nações Unidas, a Rio+20.
 
O dia dedicado aos filmes nacionais foi marcado pela estreia de O Abrigo, da diretora Flávia Trindade. O documentário sobre o resgate dos animais  vítimas da tragédia ocorrida na Região Serrana, reuniu amantes do cinema e ambientalistas em uma sessão que contou com a presença da diretora e debate após a exibição.
 
Ainda na mesma noite a exibição de Pandemonium trouxe para o Green Nation Fest a visão reflexiva de Jorge Bodanzky sobre o custo do progresso e as mudanças climáticas.

Na noite de encerramento, a Premiere Mundial de The Carbon Rush chocou o público com o tema tão polêmico quanto urgente: os créditos de carbono. Com a presença da diretora canadense Amy Miller, a sessão foi seguida de debate.

Veja como foi a programação da mostra, trailers e sinopses aqui.

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário